segunda-feira, 10 de março de 2014

TUCANOS EM MAUS LENÇÓIS

No Brasil, a política vai se tornando um território onde ninguém pode atirar pedras nos outros. Por quê? Já não há só telhados de vidro. Muita gente tem terno de vidro, gravata de vidro, biografia de vidro e até contas bancárias de vidro. Autoridades da Suíça enviaram a investigadores no Brasil cópia do cartão de abertura da conta de Robson Marinho, ex-chefe da Casa Civil do governo tucano de Mario Covas, no banco Credit Lyonnais Suísse – Credit Agricole, em Genebra.
 
Segundo o Ministério Público Federal, foi nessa conta que Marinho recebeu, por baixo da mesa, US$ 1,1 milhão da empresa Alstom. O acusado, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado sempre negou que tivesse dinheiro no estrangeiro. Talvez tenha de se reposicionar em cena. O cartão que chegou da Suíça traz, no campo reservado às assinaturas, os nomes dele e da mulher, Maria Lucia de Oliveira Marinho. São os titulares da conta.
Ouvido, o advogado Celso Vilardi, que defende Marinho, mediu as palavras: “Não sei a fonte e não vou comentar antes de ter acesso. Não tenho conhecimento sobre papéis enviados pela Suíça com citações ao conselheiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.