terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

UBERLÂNDIA: NOVOS EMPREENDIMENTOS VÃO GERAR 5 MIL NOVOS EMPREGOS


Pelo menos cinco empreendimentos de médio e grande porte, entre os quais estão centros comerciais e supermercados, devem entrar em funcionamento até o fim de 2014 em Uberlândia. Três deles somam um investimento superior a R$ 700 milhões. Os outros dois não informaram o valor do investimento. A expectativa é de que cerca de 5 mil empregos, entre diretos e indiretos, sejam gerados.
Novos empreendimentos vão gerar 5 mil empregos em Uberlândia
Via Centro Shopping, em fase final de obras no setor central, deve abrir nos próximos meses (Foto: Marcos Ribeiro)

O Via Centro Shopping, que está em fase final de construção na avenida Afonso Pena, no setor central, com 61 lojas, e a nova unidade do supermercado D’Ville, na zona sul, têm inauguração prevista para o primeiro semestre. Já o Praça Uberlândia, terceiro shopping da cidade, que está em construção na zona leste, e a loja do supermercado Sinhá, que será aberta na zona oeste, devem ser inaugurados no segundo semestre. A fábrica da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), que vai funcionar nas proximidades da BR-452, sentido Araxá, ainda não tem previsão para entrar em funcionamento.

A rede D’Ville vai abrir, no bairro Santa Maria, sua quarta loja na cidade. Para Cleivon Guerra, gerente dos supermercados da rede, o novo empreendimento vai beneficiar a população da área. “A escolha do local ocorreu com base em pesquisas de mercado e demanda”, afirmou. Segundo ele, apesar da falta de mão de obra qualificada para este setor ser um problema recorrente em Uberlândia, o supermercado adota estratégias para minimizar o impacto. “Oferecemos salário diferente do praticado no mercado e capacitamos nossos profissionais”, disse.
Novos empreendimentos vão gerar 5 mil empregos em Uberlândia
Praça Uberlândia, shopping em construção na zona leste, deve ser inaugurado no 2º semestre (Foto: Douglas Luzz/Divulgação)

O supermercado Sinhá também terá uma nova unidade em Uberlândia, a sétima da rede, que será inaugurada no bairro Jardim Célia. De acordo com o diretor geral da empresa, José Humberto Alves, a loja será voltada para o segmento de atacarejo, que é uma tendência de mercado e uma bandeira a mais de negócio.

Segundo ele, outra novidade prevista para este ano é a inauguração de uma farmácia na unidade do bairro Martins, no setor central. “Será uma parceria com uma franquia de farmácias e nosso intuito é oferecer mais comodidade aos clientes”, afirmou.

Novas empresas beneficiam cidade, diz economista

Os novos empreendimentos previstos para começar a funcionar neste ano em Uberlândia sinalizam crescimento econômico e boas perspectivas para os negócios locais. A afirmação é do economista Thiago Ávila, que diz que os efeitos dos investimentos são benéficos para a cidade. “Os principais ganhos estão relacionados à geração de empregos diretos e indiretos e ao aumento da renda e do poder de compra da população”, afirmou.
Novos empreendimentos vão gerar 5 mil empregos em Uberlândia
Thiago Ávila diz que principais ganhos são empregos, impostos e o aumento da concorrência (Foto: Marcos Ribeiro)

Segundo ele, a inauguração de novos negócios faz de Uberlândia uma cidade mais atrativa do ponto de vista mercadológico. “Fortalece os segmentos de comércio e serviços e também o próprio mercado consumidor”, disse.

Outro aspecto positivo, segundo o economista, é a maior oferta para o consumidor. “Há uma concorrência que regulará os preços, e isso é importante para quem vai comprar os produtos. Os novos empreendimentos também aumentam o montante na arrecadação de impostos tanto municipais quanto estaduais e federais, o que contribui para desenvolver a cidade”, afirmou.

Center Shopping vai ampliar mix

Entre os investimentos previstos para 2014 em Uberlândia está a ampliação do mix de lojas do Center Shopping. O centro comercial deve inaugurar, no segundo semestre, uma bandeira de restaurante e uma loja de móveis e decoração conhecidas em diversas capitais. De acordo com a gerente de marketing do
shopping, Mairá Mendonça, as ampliações são importantes para o empreendimento. “A movimentação do mix de lojas visa fortalecer os dois segmentos e atender melhor o consumidor”, afirmou.
Novos empreendimentos vão gerar 5 mil empregos em Uberlândia
José Humberto Alves diz que nova unidade do Sinhá vai atender no sistema de atacarejo (Foto: Cleiton Borges)

Segundo ela, além da incorporação dos dois novos estabelecimentos, o shopping aderiu, no último ano, a 15 novos negócios. “Inauguramos lojas e expandimos outras, inclusive, mudando-as de lugar”, disse. Ela afirma ainda que, para este ano, haverá novidades em outros segmentos. “Estamos planejando mudanças no cinema, mas ainda não podemos detalhar. O hotel também vai incorporar a bandeira Mercure, da rede Accor de hotéis”, afirmou.
 
fonte:correiodeuberlandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.