terça-feira, 21 de janeiro de 2014

LAGAMAR: POLÊMICA DIANTE DA COMEMORAÇÃO DOS 61 ANOS DO MUNICÍPIO

Na semana passada uma reunião entre o Executivo e o Legislativo deveria ter definido a data de realização do 51º aniversário de emancipação política de Lagamar, porém ela terminou sem definições. De um lado o prefeito Dr. Cássio de Wilde Marra e sua comissão pretendem realizar a festa no fim do mês de março, nos dias 28, 29 e 30. E o presidente da Câmara Municipal Luzimar José Borges e alguns vereadores de oposição defenderam na reunião que a festa seja realizada nos dias 1, 2 e 3 de março, como foram realizadas nos anos anteriores (Vale ressaltar que a data de emancipação é 30/12/1962, porém tradicionalmente a festa é realizada no dia 3 de março). "Acredito que essa data seja melhor pois os lagamarenses e visitantes já estão acostumados com ela", revelou o presidente da câmara.

O problema, segundo o prefeito, é que a data tradicional do evento coincide, neste ano, com o carnaval. "Seria um problema para nós fazermos a festa nos dias que coincidem com o carnaval. Muitos lagamarenses gostam de ir às cidades vizinhas e quem quer vir para nossa cidade e gosta de carnaval provavelmente não viria. Fizemos orçamentos de shows e estruturas e deparamos com valores quase 100% superiores ao que poderíamos contratar se fizéssemos a festa nos dias 28, 29 e 30 de março. Por isso, nossa ideia, da Prefeitura, é realizar a festa nestes dias e promover uma economia ao município", disse o prefeito.

A prefeitura de Lagamar alega as seguintes razões para transferir o evento para os dias 28, 29 e 30 de março:

1º - Por serem os gastos com contratações de artistas, locação de palco, etc. bem mais caros (cerca de 100% a mais) na data de carnaval conforme orçamento já realizado pela Prefeitura, em comparação com outras datas;
2º - A população jovem que gosta de carnaval irá para os municípios vizinhos que tradicionalmente realizam o evento carnavalesco e pessoas de outras cidades dificilmente virão prestigiar o nosso evento.Por isso, está em estudo a possibilidade de transferir a comemoração para o final do mês o que geraria, segundo o prefeito, economia ao município.

fonte:vazantenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.