terça-feira, 21 de janeiro de 2014

IGREJA CATÓLICA INVESTIGARÁ A FREIRA QUE DEU A LUZ À UM BEBÊ

Bispo vai investigar se criança foi gerada por relação consensual ou violência.


A freira católica que deu à luz um bebê sem saber que estava grávida vai viver em um abrigo junto de sua criança. A mãe identificada como Roxana Rodriguez terá que deixar o convento que faz parte.

A mulher, de 33 anos de idade, permanece num hospital perto de Roma, na Itália, com uma forte segurança. O número de profissionais da mídia mundial acabou causando a preocupação das autoridades com o caso.

Roxana surpreendeu sua Madre Superiora e outros membros da igreja ao ganhar o filho na última semana. Ela colocou o nome na criança de Francisco, em homenagem ao atual Papa.

Desde que a notícia sobre o nascimento foi anunciada, o hospital onde ela está foi “inundado” com presentes para a freira e seu bebê. Isso inclui fraldas, roupas e até mesmo dinheiro.

Freira que deu à luz bebê sem saber que estava grávida vai viver em abrigo com a criança

O diretor do hospital foi obrigado a colocar segurança extra para evitar problemas. Um porta-voz do bispo local de Rieti afirmou que eles irão investigar as circunstâncias por trás do caso. “A criança poderia ser fruto de um relacionamento consensual, mas também pode ter sido em decorrência de violência. É por isso que precisamos investigar corretamente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.