quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

VAZANTE 60 ANOS: NA OPINIÃO DO LEITOR CRISTIANO PERSSANT

Eu gostaria de deixar uma honeagem,de minha autoria,à Vazante: Parabéns Vazante!!! Neste dia 12 de Dezembro, aniversário da sempre bela Vazante, à minha cidade altaneira quero-lha homenagear. Como não possuo braços imensos para abraçá-la, nem posso levá-la comigo na bagagem em minhas viagens, de forma mais pertinente, é com a transposição semanticamente da metalinguagem que brota de um coração vazantino, apaixonado por sua terra e sua gente é que vou relatar.

É com o carinho imenso de quem aqui se criou, acompanhando os espinhos do destino, que têm feito parte de nossos versos, apesar das tormentas, ou vãos desvaneios, não têm logrado pôr a baça nos seus triunfos. Vazante é pois,maior. É terra hospitaleira de um povo trabalhador e gente de fé, de gente que faz jus ao clichê, ao arquétipo da cidade. Da cidade “nascida da fé”,combustível maior de um povo devoto da Senhora de Pamplona. Aqui a flora se veste de verde e flor, ainda que haja progresso.

Autor: trecho do texto de Cristiano Perssant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.