quarta-feira, 2 de outubro de 2013

VAZANTE: OPOSIÇÃO ESPERA PELA O MINISTRO....

A oposição em Vazante parece não querer observar o óbvio. A maior liderança do município e um dos principais nomes da política mineira, o Ministro da Agricultura Antônio Andrade, não pode carregar o piano sozinho, é preciso que os companheiros descruzem os braços e começe a construir a estrada do Ministro em Vazante e Região.

Como é comum na política mineira, as principais decisões só ocorrem mesmo na reta final da corrida eleitoral. Hoje o futuro do Ministro depende de várias conjecturas. Uns defendem seu nome como candidato a vice-governador numa chapa com Pimentel. Outros defendem que ele deva sair novamente candidato a deputado federal.

Tudo depende das articulações e das movimentações políticas que ocorreram nos bastidores até a definição do jogo político. Até lá é fundamental que o PMDB de Vazante e os líderes construam uma estrutura com os correligionários para viabilizar o projeto do Ministro.

Ou, o grupo da oposição acha que o Ministro sozinho com tantas responsabilidades terá todo o tempo para se dedicar apenas a um município. Política não se constroi apenas com o verbo, é necessário ações e comprometimentos dentro de um projeto maior, que envolvam todos numa só direção.

Falta apenas um ano para a eleição e a oposição em Vazante, parece acreditar que esse tempo é uma eternidade. Acorda agora, ou terá sérias dificuldades para implantar um projeto a médio e longo prazo. Esperar apenas por Andrade, é exigir demais de uma liderança que hoje estrapolou as fronteiras de Minas, e precisa mais do que nunca de todos que querem um projeto maior para Vazante, Minas e o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.