quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SUCESSÃO MINEIRA: FILHO DE JOSÉ ALENCAR SE FILIA AO PMDB COM CARA DE VICE

A filiação do empresário Josué Gomes – filho do ex-vice-presidente da República, José Alencar – ao PMDB já é considerada pelo PT o cenário ideal para uma união entre os dois partidos para as eleições no ano que vem em Minas. Ontem, o dono da Coteminas assinou a ficha de adesão ao partido, afirmando que “não tem nenhuma candidatura em mente”. No entanto, entre os petistas, o papel de Josué no pleito de 2014 já está definido. “Ele é o vice dos sonhos”, afirma um petista, referindo-se a aliança entre PT e PMDB no Estado, tendo como cabeça de chapa o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e Josué como vice. 
 
A parceria entre as duas legendas em Minas ainda é mantida sem sigilo. Os petistas dão como certa a união com o partido que, no plano nacional, é aliado de primeira hora da presidente Dilma Rousseff. Os peemedebistas, no entanto, mantêm o discurso oficial de que terão candidatura própria ao governo de Minas, lançando o senador Clésio Andrade. “O Josué é um grande nome, mas continuo defendendo uma chapa com o Clésio ao governo”, afirmou ontem o presidente estadual da sigla, Saraiva Felipe.

Entre os petistas, no entanto, a candidatura de Clésio é tratada só como uma possibilidade. “A pretensão é dar a vaga de vice ao PMDB, com o Josué. O acordo para o Senado, porém, envolveria outro partido, podendo ser o PSD, o PSB”, explica uma liderança do PT.

O evento de filiação de Josué ao PMDB ocorreu com pompas em Brasília. Primeiro, o empresário se reuniu com as principais lideranças nacionais de PT e PMDB, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Michel Temer. Em seguida, assinou a carta de filiação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.