terça-feira, 6 de agosto de 2013

VAZANTE-MG: DIFICILMENTE O GOVERNO MUNICIPAL DERRUBARÁ A TAXA DE ESGOTO

Em 28/05/2013, o Município de Vazante-MG ajuizou uma ação ordinária com objetivo de cortar o pagamento da taxa de esgoto.

O processo recebeu o nº 0010428.57.2013.8.13.0710.

A ação foi ajuizada em desfavor do Estado de MG e também em desfavor da COPASA.

O Município pleiteou uma tutela antecipada, em caráter liminar, com objetivo de cessar imediatamente o pagamento da taxa de esgoto.

Em data de 10/07/2013, o Juiz da Comarca de Vazante/MG NEGOU A TUTELA e por consequência a liminar para cessar a taxa de esgoto.

O Município, por seu assessor, interpôs um recurso denominado AGRAVO, com objetivo do TJMG rever a decisão do Juízo de Primeira Instância.
Assim, os autos serão julgados novamente no TJMG, quanto a tutela indeferida pelo Juiz de Vazante.

A expectativa da administração é que o TJMG reverta a decisão do Juiz de Vazante, o que não será muito fácil.

Não será fácil, porque certamente, se o Município de Vazante conseguir liminarmente o corte da taxa de esgoto, centenas de outras cidades, também, se utilizarão do mesmo procedimento.

Acreditamos que o Estado de MG não abrirá precedentes para a cidade de Vazante.
No Estado de Minas Gerais, são mais de 400 cidades onde o fornecimento e tratamento do esgoto são administrados pela Copasa e pelo Estado de MG.
Vai ser uma longa disputa judicial. Pode durar muitos anos.

WILL NUNES:

Resumindo a linguagem jurídica dificilmente a promessa de campanha do atual prefeito Dr. José Benedito de acabar com a taxa de esgoto ocorrerá.Ou seja, a taxa de esgoto que ajudou o prefeito ganhar a eleição pode agora prejudicar sua popularidade.

É óbvio que qualquer pessoa que tivesse o mínimo de capacidade crítica saberia que a queda da taxa não era algo tão fácil. O próprio prefeito sabia da complexidade já que a sua assessoria jurídica tinha pessoas experientes, conhecedores da matéria.

Só resta mudar o discurso dizendo que todos os esforços foram feitos, mas não foi possível resolver o problema. Resta saber agora, se a população aceitará o discurso da mesma maneira que absorveu durante a campanha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.