terça-feira, 6 de agosto de 2013

PESQUISA IBOPE: 85% DOS ENTREVISTADOS SÃO FAVORÁVEIS À REFORMA POLÍTICA

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (6) pelo Conselho Federal da OAB revela que 85% dos entrevistados são favoráveis à reforma política e que 92% dos entrevistados são a favor de projeto de lei nesse sentido por iniciativa popular.
A ordem encabeça o Comitê de Reforma Política criado em junho junto a diversas instituições da sociedade civil para coletar em todo o País assinaturas em favor do projeto de lei de iniciativa popular.
A pesquisa foi apresentada pelo presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado. O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, representou as seccionais da OAB no evento.
Quanto ao financiamento de campanha, 78% dos entrevistados se posicionaram contra a participação de empresas nas campanhas. Noventa por cento opinaram pediram punições mais rigorosas contra a prática de “caixa-dois”.
A pesquisa quis saber, também, qual o melhor modelo para eleger deputados, ficando 56% a favor de mudanças e pela instituição do voto em lista (lista e propostas de candidatos), contra 38% favoráveis à maneira atual, no nome do candidato. Dentre os temas prioritários de propostas, os entrevistados elegeram saúde em primeiro lugar, seguido por educação e controle de gastos do governo.
"Não tenho dúvida de que à medida que aumentar o número de assinaturas o Congresso Nacional sentirá a necessidade de atender a sociedade, com já vem fazendo desde que o povo foi às ruas", afirmou Tibúrcio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.