A presidente Dilma Rousseff, acompanhada de Ministros, inclusive da Agricultura Antônio Andrade, aproveitou sua ida a Minas Gerais, onde nasceu, mas também a terra de seu principal adversário nas eleições presidenciais de 2014, Aécio Neves (PSDB), para criticar o governo do também tucano Fernando Henrique Cardoso. "No primeiro semestre, criamos 826 mil empregos com carteira assinada. Significa a quantidade de empregos criados em todo o primeiro governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Nós criamos em seis meses tudo o que foi criado em quatro anos", disse ela a rádios locais de Varginha e Belo Horizonte.
Dilma foi a Varginha na manhã desta quarta-feira 7 participar da cerimônia de inauguração do campus avançado da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), que segundo ela, ainda lhe dará "muito orgulho". Em seu discurso, voltou a ressaltar a "grande transformação" pela qual o País passou nos últimos dez anos, sob o governo do PT. Dilma citou que a política em relação à rede federal de ensino superior, por exemplo, foi mudada "radicalmente", lembrando que hoje há 63 universidades federais no País.
Numa outra crítica ao governo anterior ao ex-presidente Lula, a presidente também reafirmou que, durante as manifestações que tomaram o Brasil em junho, "nós não vimos as pessoas querendo voltar para trás". "Nós vimos as pessoas pedindo mais, elas querem ir para a frente", disse, acrescentando que, "aqui nós trabalhamos para ampliar as conquistas que fizemos nos últimos dez anos. Para nós, brasileiros, toda conquista é apenas um começo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.