terça-feira, 13 de agosto de 2013

INDECISÃO TOMA CONTA DO PARTIDO DA MARINA

Maior surpresa das últimas eleições presidenciais e bem colocada nas pesquisas de intenção de voto para 2014, a ex-senadora Marina Silva ainda não sabe se poderá ser candidata pelo partido que ajudou a fundar no ano passado, o Rede de Sustentabilidade.

Até agora, os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) reconheceram apenas 189 mil das 560 mil assinaturas de apoio entregues pelo partido. Pela lei, é necessário o reconhecimento de pelo menos 491 mil assinaturas, até 5 de outubro, para que o partido possa lançar candidatos nas próximas eleições.

Uma das principais lideranças da futura legenda, o deputado federal Alfredo Sirkis, atualmente no PV do Rio de Janeiro, afirma que o partido já fez sua parte e que prefere não pensar em expectativas.
"Não estou otimista nem pessimista, até porque não é uma coisa que dependa mais de nós, no atual estágio", diz o deputado federal Alfredo Sirkis (PV-RJ). A Rede, segundo ele, conseguiu 800 mil assinaturas, entregou 560 mil aos tribunais e aguarda as respostas.

Os dirigentes da Rede reclamam que os TREs estão demorando mais do que os 15 dias legais para concluir a checagem das listas de assinaturas enviadas a eles. A legenda já pediu o registro em 11 estados em que obteve o número de assinaturas necessárias: Acre, Alagoas, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.