sábado, 27 de julho de 2013

VAZANTE-MG: AÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Neste primeiro semestre, a Vigilância Sanitária de Vazante já fiscalizou 97 estabelecimentos, no qual foi atingido 100% na avaliação da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas.
 
No município de Vazante um dos maiores problemas enfrentado é em relação aos galinheiros, chiqueiros, não permitidos na zona urbana, abandono e maus tratos aos animais e a falta de conhecimento por parte dos comerciantes sobre o trabalho deste órgão.
 
De acordo com Nájlla Brasileiro coordenadora da Vigilância Sanitária de Vazante, diante as dificuldades enfrentadas, pretende-se desenvolver um trabalho de conscientização e explicação sobre as ações da vigilância sanitária na cidade, a fim de manter a qualidade de saúde.
 
"A função da vigilância sanitária vai além de regularizar estabelecimentos e prevenir a ocorrência de agravos à saúde, pois atuam na orientação e educação para melhorar o desempenho e saúde da população", acrescenta. A equipe fiscaliza diversas áreas, como comércio, produção e prestação de serviços.
 
fonte:vazantenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.