sábado, 27 de julho de 2013

GRIPE SUÍNA MATOU 67 PESSOAS EM MINAS

Sessenta e sete pessoas morreram em Minas, somente neste ano, vítimas dos vírus Influenza A (H1N1), mais conhecido como gripe suína. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (19), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em todo o Estado, já são 81 mortes provocadas pelos tipos A e B da doença.
Nestes sete primeiros meses do ano, a Secretaria registrou 364 casos de gripe, contra 253 na semana passada e 189 em todo o ano passado, quando 47 pessoas morreram vítimas da Influenza, sendo que o tipo A H3 sazonal matou cinco pessoas e o Influenza B duas. Sete mortes foram provocadas por um vírus da Influenza não classificado.
Ainda de acordo com o balanço, a maioria das vítimas tinha entre 40 e 59 anos. As cidades que registraram maior número de óbitos foram Belo Horizonte (9), Uberaba (6), Pouso Alegre (5) e Ribeirão das Neves, Ubá e Contagem (4).
Incidência
O outono e o inverno são os períodos com maior frequência de contaminações por gripe, que possui mais de dez gêneros e 200 tipos diferentes. Este ano estão circulando em Minas a influenza A H1N1, A/H3N2 e Influenza B. Elas estão incluídas em um grupo de doenças denominada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.