sexta-feira, 5 de abril de 2013

OPOSIÇÃO TAMBÉM SE ORGANIZA PARA TOMAR O PODER DOS TUCANOS EM MINAS

Enquanto o nome da situação não é definido, partidos adversários já começam a consolidar e fortalecer a imagem de seus pré-candidatos. A ideia é sair na frente e fixar junto ao eleitorado mineiro os nomes e bandeiras de quem deve estar em campanha em outubro do ano que vem.

No PT, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, se tornou consenso até mesmo na ala de seus desafetos políticos. O ex-prefeito de Belo Horizonte participou de todas as 22 inserções do partido em propagandas partidárias que foram veiculadas entre 25 e 29 de março.

Pimentel fará palanque para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado.

Já o PMDB confirmou o senador Clésio Andrade como nome para o governo na semana passada e anunciou a intenção de lançar chapa única com um peemedebista também candidato ao Senado. O mais cotado é o ex-ministro Hélio Costa.

Com o objetivo de garantir a proximidade com o PMDB até as eleições do ano que vem, o Palácio do Planalto destinou o Ministério da Agricultura ao deputado federal e então presidente da legenda em Minas, Antônio Andrade.

União. Conforme reportagem de O TEMPO, na edição de ontem, as cúpulas nacionais petista e peemedebista cogitam se juntarem no ano que vem para formar palanque único com objetivo de derrotarem os 12 anos do PSDB à frente do Palácio Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.