segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

GOVERNADOR MULTA EMPRESA QUE ADMINISTRA O MINEIRÃO

O governo do Estado de Minas Gerais multou nesta segunda-feira a empresa responsável pela operação do estádio do Mineirão em 1 milhão de reais, após diversas falhas ocorridas no jogo de reabertura da arena, que receberá partidas da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014.
No confronto de domingo entre Cruzeiro e Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro houve problemas de acesso, no estacionamento, nos bares e até falta de água.
"Conseguimos identificar algumas falhas que são normais, como questão de acesso, estacionamento. São falhas passíveis de serem corrigidas. Mas tivemos falhas graves, em relação aos bares, falta de água. Por conta disto, vamos aplicar uma multa no valor de 1 milhão de reais", disse o secretário extraordinário para a Copa do Mundo, Tiago Lacerda, em comunicado do governo mineiro.
Para aplicar a penalidade ao consórcio Minas Arena, a Secretaria Estadual Extraordinária da Copa (Secopa-MG) terá que abrir um processo administrativo, cujo prazo para conclusão é de até 30 dias. A multa será paga ao governo de Minas.
O governador do Estado, Antonio Anastasia (PSDB), solicitou à empresa que tome as "medidas cabíveis" para que o estádio tenha uma operação confortável e segura nos próximos jogos. Já na próxima quarta-feira haverá partida pelo Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e América.
"Lamentavelmente tivemos sérios equívocos, erros, defeitos, sob o ponto de vista da operação do estádio...O governo, portanto, cumprindo o que determina o contrato de parceria e de concessão, vai fazer fiscalização de modo muito firme, muito enfático, para dar essa garantia a todos os torcedores mineiros", afirmou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.