quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

LAGAMAR-MG: A ERA ARI BATISTA CONTINUARÁ EM 2012?

Depois de 8 anos de poder a pergunta agora é a seguinte. O prefeito Ari Batista ainda tem fôlego suficiente para continuar influente por mais 4 anos na prefeitura de Lagamar, elegendo o seu sucessor? Todo mundo sabe que o poder por si só, é desgastante diante das inúmeras necessidades e reivindicações da população. Além disso, existe o fator político, termômetro que oscila muito durante uma administração municipal de dois mandatos.


Como toda administração Ari Batista teve seus altos e baixos que serão avaliados agora pela a comunidade. Ela será o senhor dos votos no pleito de 2012. Exigindo do prefeito e do seu grupo político um esforço acima da média para obter um novo sucesso.

Cada eleição tem uma característica própria, dificilmente ela mantém o cenário político anterior. Isso requer das lideranças uma nova interpretação dos fatos. Não é a toa que o prefeito Ari Batista desviou o foco da cidade levando a discussão política para o asfalto Lagamar/São Braz que no primeiro momento foi favorável ao governo, e agora enfrenta o seu momento mais difícil com a falta de recursos para concluir o projeto.

O Asfalto hoje saiu das mãos da atual administração e foi para a promessa de emenda do deputado federal Paulo Piau de R$ 1 milhão de reais e do governador Antônio Anastasia que prometeu concluir a obra em dois anos com os mesmos valores pagos pela o governo municipal por km asfaltado, e como já é do conhecimento de todos o estado passa por uma grande crise financeira.


Claro que qualquer pessoa de bom senso sabe da importância do asfalto para Lagamar/São Braz, mas também ninguém é ingênuo para não entender que a Tarefa não é tão fácil. O povo hoje está mais esperto e sabe das dificuldades naturais de um grande projeto como esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.