quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

DEPOIS DO 6º LUGAR, O BRASIL DEVE SER EM BREVE A 5º ECONOMIA DO MUNDO

O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou que o Brasil poderá ser a quinta maior do mundo em menos de quatro anos, superando a França. "O FMI prevê que o Brasil será a quinta economia em 2015, mas acredito que isso ocorrerá antes", disse. Mantega ressaltou que a velocidade de crescimento do Brasil é o dobro da registrada pelos países europeus. "Portanto, é inexorável que nós passemos a França e no futuro, quem sabe, a Alemanha, se ela não tiver um desempenho melhor", disse. O ministro reafirmou que de 2003 a 2010, o crescimento do país ficou em torno de 4,5% e que, em 2012, essa taxa será retomada, pois estima que o PIB deve avançar de 4% a 5%. Informação da Revista Época.

3 comentários:

  1. É,a economia do Brasil cresce, só que o povão não percebe esse crescimento, pois os serviços sociais prestados não atem nem o básico, mas a cúpula do governo tem mais dinheiro para suas corrupções,veja só o absurdo: Jader Barbalho tomou posse no governo federal depois de acusado de ter ficha suja,rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Essa posse do Jader Barbalho é imoral,mas...

    ResponderExcluir
  3. A subida de posição do Brasil em relação a alguns países não se deve creditar ao crescimento do nosso PIB que tem avanço modesto em relação a outros emergentes.Eu diria que o 6º lugar está ligado muito mais a crise existente na zona do Euro deixando alguns Países europeus com a economia estagnada.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.