quinta-feira, 5 de maio de 2011

CASO THALES MAIOLINE

O caso Firv, em que Thales Maioline aparece como réu, acusado de aplicar golpes no mercado de capitais que atingiram cerca de 2.000 pessoas em 14 municípios de Minas Gerai, foi declinado para a Justiça Federal. De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a decisão foi do juiz da 4ª Vara Criminal do Fórum Lafayette, Milton Livio Lemos Sales.

Thales Maioline se passava por empresário e investidor e era proprietário da empresa Firv
Consultoria e Administração (Firv). A acusação alega que o crime deve ser julgado pela Justiça Federal, tendo em vista os danos que podem ter sido causados ao Sistema Financeiro Nacional, em função dos golpes. A estimativa é que o rombo aos investidores mineiros soma cerca de R$ 100 milhões.

Maioline, que está preso em Minas Gerais, e outros três envolvidos no caso foram denunciados pelo Ministério Público por estelionato, formação de quadrilha e uso documento falso. Mais de 100 ações já foram distribuídas contra a Firv no TJMG. Em Vazante inúmeras pessoas também foram vitimas do golpe, que teria causado um prejuizo superior a dois milhões de reais na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.