Até os corruptos são contra a corrupção, basta ver determinados nomes que querem tirar a presidenta Dilma do poder, alguns até condenados pela a justiça. Ninguém defende corrupção o que está em discussão é a forma que encontraram, para chegar ao poder sem respeitar as regras da democracia. Ninguém discute o grave momento que vive o país. Uma crise política que afeta profundamente a economia e expõe as mazelas escondidas debaixo do tapete há anos.
Toda pessoa de sã consciência defende com algumas exceções o trabalho da polícia federal, ministério público, poder judiciário e acredita numa sociedade melhor depois de tudo isso. Agora o que uma parcela importante da população não aceita é condenar sem julgamento um partido político, um ex-presidente e a presidente do Brasil.
Outra coisa, é a cobertura da grande mídia que escancarou de vez o apoio a oposição e o quanto pior melhor, sem a coragem de assumir publicamente como faz meios de comunicação em países desenvolvidos.Falam em jornalismo independente, imparcial, mas o que se vê todo o dia é um trabalho sistemático e parcial contra principalmente a democracia.
Se hoje a corrupção mostra a cara, temos que reconhecer, grande parte disso se deu pela a independência dada aos setores policiais e maior liberdade as institucionais do poder judiciário.
Ou antes não havia corrupção? Tudo era uma santa honestidade? A verdade é que nos últimos anos o país mudou, e mudou também o combate a corrupção.
O que se discute hoje no Brasil, não é o trabalho de combate a corrupção que precisa continuar.....
É a falta de respeito a constituição e a manipulação feita por trás da onda de corrupção para estimular o golpe contra a democracia.
Foi assim contra Getúlio Vargas, foi assim contra JK, foi assim contra o Jango.....A história se repete seguindo o mesmo roteiro de um filme anti-democrático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.