Cervejas, carnes bovinas e refrigerantes lideram a lista de produtos que passaram a ser menos consumidos no atual cenário econômico, apontou uma pesquisa divulgada na quinta-feira (03) pela GfK com 16 categorias de consumo. Os três itens passaram a ser adquiridos com menor frequência e em quantidades reduzidas, enquanto as promoções se tornaram decisivas.
Mais da metade dos consultados relatou que ter mudado o comportamento de compra de cervejas e carne bovina, enquanto que o consumo de produtos de higiene e limpeza, como sabonetes, detergentes e água sanitária, foram os menos cortados da lista do consumidor.
Segundo a pesquisa, a troca de marcas preferidas por outras com preços mais acessíveis foi a estratégia mais usada pelos consumidores para algumas categorias de alimentação, como leite, café e óleo de soja. A prática é a mais aplicada para todas as categorias de higiene pessoal e cuidados com o lar.
No caso do tomate e cebola, que tiveram seus preços significativamente aumentados desde o início do ano até o período do campo da pesquisa, o consumidor, além de reduzir quantidade, a frequência das compras e buscar promoções, intensificou a busca por lojas ou canais alternativos que ofereçam preços mais vantajosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.