quarta-feira, 11 de março de 2015

PATOS DE MINAS: POLÊMICA NOS VOOS PARA BH

Aeroporto Municipal de Patos de Minas ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
O Ministério Público Federal abriu investigação para apurar se houve irregularidades na mudança do voo entre Patos de Minas e Belo Horizonte. Desde o início do mês passado, os passageiros patenses não têm mais a opção de fazer uma viagem direta para a capital mineira. A empresa que faz a linha mudou o itinerário, fazendo escala na cidade de Campinas.
O Ministério Público Federal quer saber se a mudança não feriu a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC para que a empresa opere entre Patos de Minas e Belo Horizonte. Nessa quarta-feira (11), procuradores se reuniram com autoridades e lideranças do município em busca de informações. Representantes da empresa aérea também serão convidados pelo órgão.
O voo entre Patos de Minas e Belo Horizonte é o único da cidade e atende também a região. Entretanto, a linha já enfrentou problemas e chegou a ser suspensa em decorrência das condições do Aeroporto Municipal. Um alto investimento foi realizado como reforma da pista e aquisição de sistema de combate a incêndio, mas a qualidade do serviço piorou.
No início, os passageiros entravam no avião em Patos de Minas e, em 50 minutos já estavam pousando em Belo Horizonte. Havia voos diários, mas o serviço vem piorando cada vez mais. Primeiro, a empresa aérea mudou os horários, depois a frequência de voo e por último estabeleceu uma escala muito questionável em que os passageiros têm que ir até Campinas para depois se deslocarem para Belo Horizonte.
Além da enorme perda de tempo, os passageiros ainda têm que escolher entre apenas três dias da semana para fazer a viagem, já que os voos acontecem somente às segundas, quartas e sextas feiras. A partir da ação do MPF a população poderá cobrar mais melhorias no serviço.
Autor:Farley Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.