quarta-feira, 11 de março de 2015

PARACATU-MG: POLÊMICA ENVOLVE A KINROSS

Kinross repudia denúncias e diz que acusações não tem fundamento.
Atenta aos últimos acontecimentos e certa de sua atuação responsável, a Kinross Brasil divulgou na manhã desta quarta-feira, em entrevista coletiva à imprensa de Paracatu, carta de repúdio contra acusações que têm sido publicadas em alguns sites e páginas de Facebook, relativas a problemas de saúde pública, supostamente causados pela atividade de mineração de ouro.
“Essas alegações não são apenas notoriamente falsas, mas também irresponsáveis, imprudentes e um insulto para a histórica cidade de Paracatu, que desenvolve importantes atividades culturais, turísticas, educacionais, agrícolas e de mineração”, afirma a carta aberta à população, que está sendo distribuída a todos os empregados da empresa e suas famílias, autoridades e lideranças comunitárias e empresariais, à mídia e ao Poder Público.
A entrevista, encabeçada pelo gerente geral da Kinross, Gilberto Azevedo, teve também o objetivo de informar sobre o desempenho da empresa no município, abordando sua contribuição econômica e social e sua gestão ambiental. Integraram a mesa de entrevistados a gerente de Comunicação e Relações com Comunidades, Ana Cunha, o chefe do Departamento de Meio Ambiente, Marcos Morais, e a gerente Jurídico Carolina Lobato.
Sobre a Kinross
Responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia).
Após o início de seu processo de expansão em 2006, a Kinross elevou a capacidade de lavra de minério para 61 Mtpa, aumentando em cerca de três vezes sua produção anual atingindo atualmente 17 toneladas. A unidade tem vida útil estimada até 2030 e é um importante empreendimento industrial da região, respondendo por 22% dos postos de trabalho formais do município. São cerca de 1.300 empregos diretos e de 1.600 terceirizados.
Kinross Brasil Mineração S/A 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.