sexta-feira, 20 de março de 2015

JUSTIÇA CASSA OS DIREITOS POLÍTICOS DO DEPUTADO PAULO GUEDES


Do G1 Grande Minas
Paulo Guedes chega para debate na Inter TV Grande Minas (Foto: Michelly Oda / G1)Paulo Guedes tem direitos políticos suspensos por 
oito  anos (Foto: Michelly Oda / G1)
O deputado estadual Paulo Guedes (PT), que em outubro de 2014 foi eleito o deputado mais bem votado de Minas Gerais com 164.831 votos, foi condenado por improbidade administrativa pela 1ª Vara Empresarial e de Fazenda Pública da Comarca de Montes Claros, Norte de Minas.
De acordo com a sentença, publicada nesta sexta-feira (20) no site do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Paulo Guedes aproveitou o cargo de presidente da Associação de Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams), em 2001, para utilizar “bens pertencentes à indigitada associação, bem como os serviços prestados pelo segundo requerido, enquanto funcionário da entidade, para fins particulares”.
 Na ocasião, segundo a sentença, os recursos da Avams foram utilizados “especialmente para confecção de matérias para o Jornal Vale do Sol”, administrado por Paulo Guedes.
Guedes foi condenado a pagamento de multa no valor de três vezes a remuneração que ele recebia enquanto vereador à época dos atos, na cidade de Manga, no Norte de Minas. Ele teve os direitos políticos suspensos por oito anos e fica proibido de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais no período de 10 anos. Paulo Guedes ainda pode recorrer da decisão.
Em nota, a assessoria de imprensa do deputado Paulo Guedes afirmou que ele ainda não foi notificado oficialmente da sentença. A nota diz ainda que Paulo Guedes “irá recorrer da decisão e se pronunciará nos autos do processo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.