segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

PRB DESCENTRALIZA AÇÕES, VISANDO ELEIÇÃO DE 2016

franco-cartafina-prb-uberaba-cemiterio-05-06-14
Presidente Municipal do PRB em Uberaba e coordenador estadual da ala jovem da Legenda, o vereador Franco Cartafina vai coordenar o partido no Triângulo Mineiro. À frente da comissão provisória desde 10 de fevereiro deste ano, ele será responsável pela coordenação partidária na cidade e nas vizinhas Uberlândia, Araxá, Patos de Minas, Patrocínio, Ituiutaba e Frutal.
A decisão de descentralizar as ações do PRB no Estado visa ao seu fortalecimento com foco nas eleições municipais de 2016 e gerais de 2018, explica Franco, acrescentando que foram criadas dez coordenadorias regionais. Elas serão responsáveis pela articulação política e crescimento da legenda nos municípios mineiros.
Em Uberaba o PRB tem 656 associados, o equivalente a 2,3% do eleitorado filiado (28.636) – dados de novembro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – e de acordo com Franco, o objetivo dessas regionais é também ampliar o número de filiações. Contudo, ele destaca que a meta é investir na qualidade dos quadros do partido.
Franco observa que o PRB deu um salto nessas eleições em se tratando de representatividade na Câmara Federal, passando de oito para 21 deputados, sendo um mineiro, o presidente estadual da legenda, George Hilton. Por esse motivo a legenda é a décima maior bancada na Casa, à frente de agremiações tradicionais como o PV, PDT, PPS e PCdoB.
Em Minas Gerais, o partido manteve as duas cadeiras na Assembleia Legislativa, tendo integrado a coligação majoritária vitoriosa que elegeu Fernando Pimentel (PT) governador do Estado. Nesse sentido, Franco pondera que o PRB ganha corpo para disputar o pleito municipal de 2016, podendo, inclusive, lançar candidatura a prefeito.
Segundo Franco, o projeto do PRB/MG é extremamente organizado e ousado, pois busca o crescimento qualitativo do partido, atraindo novas lideranças, por meio de compromissos éticos muito claros, entre os quais a transparência na gestão dos recursos públicos e a priorização dos investimentos em Educação. Ao mesmo tempo, completa o vereador, o projeto prevê estratégias para tornar o PRB muito competitivo nas próximas eleições. “Gostei muito do que vi, o PRB sai na frente com tamanha organização e vai mostrar que gente de bem tem lugar para fazer política honestamente”, finalizou.
fonte:PRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.