segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

MINAS GERAIS: PT NA ESTRADA PARA ELEGER PREFEITOS

Em Minas, o objetivo é dobrar o número de cidades administradas pelas siglas que elegeram o governador Fernando Pimentel. A meta é vencer em 500 cidades frente às 249 geridas hoje por PT, PMDB, PCdoB, PROS e PRB.
A mobilização, admitem petistas, também terá o papel de minimizar os impactos negativos que o escândalo da Petrobras provocaram na imagem da sigla, que podem refletir nos resultados do pleito municipal.
Em Minas, o PT irá montar nesta semana o grupo que fará o mapeamento das prefeituras que serão eleitas como prioritárias. A estratégia inclui viagens em caravanas por todas as regiões do interior, inclusive, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O grupo fará o levantamento de quantas cidades estão sob o comando de aliados e de adversários. Serão apurados os locais onde é possível manter as alianças e os municípios onde é preciso ampliar o leque de aliados. Ainda serão feitas sondagens de quais lideranças poderão ser lançadas às urnas.
De acordo com a presidente do PT em Minas, Cida de Jesus, de posse desses dados, o diretório irá delinear as cidades que serão estratégicas. “Vamos provocar a participação das lideranças regionais, discutir os problemas e as expectativas”.
Cida explica que a principal arma para ampliar o número de cidades sob o comando do PT será a militância. As caravanas ganharão a estrada na primeira quinzena de março. Os petistas sairão pelo Estado munidos de dados positivos sobre os 12 anos do governo federal e com um balanço das ações de Pimentel. “Descobrimos que, para o PT, não tem melhor instrumento para se fortalecer do que a militância”, diz a presidente.
O líder do governo na Assembleia, deputado Durval Ângelo, diz que a meta é alcançar 500 prefeituras com os aliados. “Essa é a nossa pretensão junto à ampla base que temos”, disse. Ele reconhece que as caravanas são uma forma de “neutralizar as questões negativas”.
A orientação de mobilização foi dada pelo presidente nacional, Rui Falcão, durante o aniversário de 35 anos do PT, comemorado em Belo Horizonte. “Estamos lembrando e convocando a militância para as eleições municipais de 2016 e, no curso dessa campanha, recuperar a memória e as conquistas do chamado modo petista de governar”, afirmou Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.