Não há dúvidas que a eleição da primeira-dama de Montes Claros, Raquel Muniz (PSC-MG) como deputada federal foi um gol de placa do prefeito Ruy Muniz.
Agora diante da expectativa do seu trabalho na Câmara Federal, já tem gente achando que ela precisaria ir mais devagar, para não pisar na areia movediça - além de perigosa, gosta de atrair muita gente que não conhece os labirintos do poder de Brasília, concentrado principalmente nas mãos de poucos, que não pensam nem de longe em ceder espaço, principalmente aos novatos.
Segundo os mais experientes, encurtar o caminho, sem construir a estrada é a pior maneira de tentar subir as escadas do Congresso Nacional. Por isso chegar com humildade , falando menos e ouvindo mais, é a melhor maneira para quem é recém chegado ao poder instalado na Câmara Federal.
Raquel Muniz é a primeira mulher do Norte de Minas a ocupar o cargo de deputada federal. Eleita no PSC, legenda sem muita expressão, terá que ter muita calma e paciência para construir seu nome nos corredores do poder de Brasília-DF. Diferente de uma questão regional o debate político na terra do poder exige diálogo, habilidade e muita sabedoria, principalmente no primeiro ano de mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.