terça-feira, 27 de maio de 2014

SERVIDORES ESTADUAIS DA SAÚDE EM GREVE

Servidores estaduais da saúde prometem entrar em greve geral a partir desta terça, interrompendo os atendimentos em todo o Estado a menos de três semanas da Copa do Mundo. Segundo o sindicato da categoria, a paralisação, por tempo indeterminado, é motivada pela interrupção nas negociações com o governo. O movimento se junta aos servidores municipais de Belo Horizonte, que estão há mais de 20 dias paralisados. Nesta segunda, pelo menos quatro protestos tumultuaram o trânsito da região metropolitana da capital. Um deles fechou parcialmente a avenida Afonso Pena, no centro, quando cerca de 600 servidores municipais da saúde saíram em passeata da praça da Estação até a sede da prefeitura. Não houve prejuízo significativo ao trânsito.
 
“Chegou a um ponto em que não temos outra alternativa, a não ser a greve geral, para pressionar o governo a retomar as negociações e aprovar nossas pautas”, afirmou o diretor executivo do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), Érico Colen.
Segundo o sindicato, a negociação foi interrompida no mês passado. Eles reivindicam redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, reajuste salarial e a revisão do plano de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.