Na tarde do dia 19 de março, policiais militares de Sacramento/MG, Conquista/MG, Delta/MG e Uberaba/MG, após perseguição e troca de tiros em um canavial com dois suspeitos que vinham praticando assaltos na região, sendo o jovem, C.H.G.O de 18 anos, natural de Uberaba/MG preso e Aldinei Amtônio de Oliveira Júnior, de 19 anos, natural de Uberaba/MG morto ao disparar várias vezes contra os militares.
Na quarta-feira, por volta de 16 horas, a Polícia Militar de Conquista e Sacramento foi acionada pela polícia civil, a qual se encontrava em rastreamento de um veículo Honda Civic, cor prata, sendo este produto de roubo na cidade de Uberaba/MG. Os agentes da polícia civil ao avistarem o referido veículo, determinaram que seus ocupantes parassem para serem submetidos à busca, porém vieram a desobedecer a ordem e ainda efetuaram disparos em direção da viatura da civil, sendo revidado pelos agentes.
Após, os autores fugiram em alta velocidade pela rodovia LMG 805, entrando em um canavial, localizado em uma fazenda.
Com o apoio da policia militar e civil das cidades de Sacramento, Conquista, Uberaba e Delta, os policiais passaram a realizar intenso rastreamento com objetivo de localizar o veiculo.
Após algum tempo uma integrantes da viatura da polícia militar avistaram o citado veiculo, vindo a determinar com sinais sonoros e luminosos sua parada, no entanto seus ocupantes de arma de fogo empunho efetuaram disparos em direção aos militares, que revidaram.
Os suspeitos fugiram e ao chegarem próximo a uma mata, desembarcaram do veiculo, e entraram na mata, continuando a disparar contra os militares. Houve troca de tiros, sendo que o suspeito A.J, 19 anos, natural de Uberaba, foi alvejado, vindo a óbito no local. O autor C.H.G.O de 18 anos também de Uberaba, se rendeu, sendo efetivada sua prisão.
Compareceu ao local a perícia que realizou seus trabalhos e removeu o corpo do autor ao IML de Araxá.
As armas dos autores utilizadas na ação criminosa foram arrecadadas pelo perito para realização de pericia, o veiculo foi removido ao pátio credenciado da cidade de Sacramento.
Os militares envolvidos na ação não sofreram nenhum ferimento e suas armas dos foram entregues na delegacia de policia para perícia.
Ainda uma viatura policial foi alvejada por alguns disparos de arma de fogo. Segundo nota da PM não foi possível identificar a autoria dos disparos que atingiu o autor, momento em que será instaurado inquérito policial militar para apurar os fatos.
O suspeito de 18 anos foi preso e encaminhado a delegacia de polícia civil de Sacramento. Os dois eram suspeitos de roubo a veículos ocorridos na região nos últimos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.