terça-feira, 18 de março de 2014

EXPECTATIVA PARA A VOLTA DE ANTÔNIO ANDRADE A PRESIDÊNCIA DO PMDB

Antonio Andrade
Antonio Andrade reassume presidência do PMDB de Minas na quinta-feira


O ex-senador Hélio Costa (PMDB) pode se tornar uma opção do comando estadual do partido para concorrer ao Senado, em outubro. De acordo com o presidente do PMDB em Minas, deputado federal Saraiva Felipe, Hélio Costa se colocou à disposição do partido.

No entanto, Felipe afirma que não haverá disputa com Josué Gomes da Silva (PMDB), filho do ex-vice-presidente da República, José Alencar. Josué foi lançado pré-candidato na última sexta-feira.

“O Hélio Costa está pronto para o que o partido precisar, mas ele não vai substituir o Josué. Agora é com o Antonio Andrade (PMDB). Eu não serei mais o presidente”, afirmou Saraiva Felipe, em referência ao ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Andrade voltará ao comando do PMDB mineiro na próxima quinta-feira, cargo que ocupou antes de ir para a Pasta, em março de 2013. A solenidade de posse está marcada para as 14h. O Hoje em Dia tentou contato com o ex-senador Hélio Costa, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Antonio Andrade desconversou sobre a possibilidade de Hélio Costa sair para o Senado e de Josué Gomes ser vice-governador do pré-candidato do PT ao governo, Fernando Pimentel, ou até como candidato ao Palácio Tiradentes.

“Estive fora esse tempo, no ministério, e não participei das negociações. Tenho minha preferência pessoal, que é ficar com o PT, mas a decisão vai ser majoritária”, afirmou o peemedebista. Até o momento, o senador Clésio Andrade (PMDB) é o nome para a disputa ao governo de Minas pela sigla.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.