quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ONU EXIGE QUE O VATICANO ENTREGUE PEDÓFILOS À POLÍCIA


O comitê de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) criticou o Vaticano por adotar políticas que permitiram que padres estuprassem e molestassem dezenas de milhares de crianças e pediu a abertura de arquivos sobre pedófilos e cléricos que ocultaram seus crimes.
 
Em relatório publicado nesta quarta-feira (5),  comitê pediu à Santa Sé para “afastar de imediato de suas funções todos os autores conhecidos e suspeitos de abusos sexuais de crianças, assim como denunciá-los às autoridades competentes para que os investiguem e sejam processados”.
 
Severas críticas também foram feitas à Santa Sé por suas atitudes em relação ao homossexualismo, à contracepção e ao aborto e pediu que a igreja revise suas políticas para garantir os direitos das crianças e seu acesso à saúde.
 
O comitê publicou suas recomendações depois de submeter a Santa Sé a uma interrogatório, no mês passado, a respeito a implementação pela igreja da Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança, o principal tratado internacional que assegura dos direitos das crianças.

Agência Estado
 
WILL NUNES:
 
A igreja católica é muito grande, tem milhões de religiosos no mundo inteiro e, nós não podemos acreditar que todos sejam santos e o Papa tenha controle (vigie) sobre eles. Mas nada mais do que humano dentro dos preceitos de vida de Cristo, que a Igreja entregue a polícia aqueles que fizeram mal a milhares de crianças e famílias que sofrem até hoje com estupradores e pedófilos trasvestidos de padres, que mancham profundamente a imagem da Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.