quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O TEMPO: PESTANA LUTA PARA SER O CANDIDATO DO AÉCIO AO GOVERNO DE MINAS

TUCANOSOK
Páreo. Pimenta tornou-se presença constante em agendas do governo, e Pestana iniciou catequese ontem para abrir portas aos prefeitos

Em ritmo de campanha eleitoral, o deputado Marcus Pestana (PSDB) está usando o recesso parlamentar do Congresso Nacional de janeiro para percorrer todas as 12 regiões de Minas. Nas agendas, o presidente estadual tucano tenta promover a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República e, principalmente, colocar seu nome à disposição das lideranças regionais como candidato ao governo do Estado pelo PSDB. Pestana afirma que Aécio se decidirá, em março, entre ele e o ex-prefeito de Belo Horizonte Pimenta da Veiga (PSDB) para concorrer ao Executivo mineiro, a partir de conversas com aliados e pesquisas qualitativas internas.

Depois de praticamente ser considerado carta fora do baralho dos favoritos para disputar o pleito no Estado pela base do governador Antonio Anastasia (PSDB), Pestana garante que a escolha tucana não fugirá dos dois nomes.
“Eu tenho muita capacidade de aglutinação e sempre busquei o diálogo com as cidades. Estamos perto de uma definição. Eu e o Pimenta estamos trabalhando respeitosamente, falta Aécio definir”, explicou
Segundo o deputado, o senador fará as últimas consultas no Estado e estudará as pesquisas qualitativas feitas pelo partido entre os eleitores antes de escolher entre ele e Pimenta. As sondagens já estão sendo feitas, mas ainda não há resultado. Com essa metodologia, o PSDB descarta a realização de prévias.
Palestra. “Unir para vencer. Vencer para inovar”. É esse o lema que o presidente do PSDB de Minas leva para os encontros com prefeitos no interior. O que otucano busca é conquistar o maior número de correligionários e aliados de outros partidos. Os eventos são uma espécie de palestra, em que Pestana discute problemas do país, como a dificuldade financeira dos municípios e as mazelas da saúde. Para os temas, é apresentado ao público uma solução: o senador Aécio Neves para presidente.
Cenário
Majoritária. Para as vagas de vice-governador, senador e seus dois suplentes, o PSDB está estudando várias opções de partidos aliados.
Nomes preferidos: Alexandre Kalil (PSB), Júlio Delgado (PSB), Dinis Pinheiro (PP), Alberto Pinto Coelho (PP), Odelmo Leão (PP), Carlos Melles (DEM), Lael Varella (DEM), Alexandre Silveira (PSD), Marcos Montes (PSD), Jaime Martins (PSD).
Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.