quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

LAGAMAR: DISCUSSÃO SOBRE RENOVAÇÃO DO CONTRATO DA COPASA

Vereadores de Lagamar reprovam projeto de negociação da concessão de água do município
O prefeito de Lagamar Dr. Cássio de Wilde Marra, encaminhou para a Câmara Municipal um Projeto de Lei Complementar, pedindo autorização dos vereadores para que o executivo municipal, pudesse a realizar prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário diretamente ou por meio de outorga de concessão ou permissão do serviço publico, através de licitação, inclusive com a Copasa, em todo o município de Lagamar.
O contrato de prestação de serviço da Copasa com o município de Lagamar venceu em dezembro do ano passado. O projeto foi reprovado por unanimidade na reunião desta terça-feira, 3 de dezembro. Se fosse aprovado, segundo Fernando Maia, gerente regional da Copasa, a empresa deixaria de prestar os serviços de abastecimento de água no município, uma vez que a mesma não participa de processos licitatórios.
Fernando Maia, usou a tribuna e esclareceu aos vereadores que a pretensão da empresa é tão somente de renovar o contrato de abastecimento de água com o município e não de assumir o esgotamento sanitário da cidade. Ele deixou claro que nos municípios onde a Copasa assumiu o tratamento de esgoto foi por vontade dos prefeitos. No caso de Lagamar, segundo ele, a questão do esgoto da cidade ainda não foi  discutido pela Copasa.
fonte:vazantenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.