Mesmo com poucos anos de advocacia, as advogadas Marianna Fux, de 32 anos, e Leticia Mello, de 37, estão a caminho para virar desembargadoras, juízas da segunda instância. As duas são filhas de ministros do Supremo. Além disso, elas têm recebido elogios pelo trabalho pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, e Ophir Cavalcante, ex-presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O assunto foi retratado por reportagem do jornal Folha de São Paulo.
Filha do ministro Luiz Fux, Marianna lidera as apostas para substituir o desembargador Adilson Macabu, que se aposenta no Tribunal de Justiça do Rio nesta semana. Se der certo, ela terá salário de R$ 25,3 mil e regalias como carro oficial e gabinete com assessores. Já Letícia, filha do ministro Marco Aurélio Mello, pode preencher uma vaga no TRF do Rio, já que foi a mais votada em lista enviada à presidente Dilma Rousseff para o trabalho.
Em entrevista à Folha, Marco Aurélio defendeu a filha. Ele afirmou que "se ser novo apresenta algum defeito, o tempo corrige".
Já Marco Aurélio disse que "há muitos que têm diversos canudos debaixo do braço e deixam a desejar". Ele questiona se é pecado indicar os filhos a vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.