quarta-feira, 24 de julho de 2013

LAGOA GRANDE-MG: IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A  IV Conferência Municipal de Saúde de Lagoa Grande-MG, foi realizada no dia 19 de julho , no Tropical Club,  em parceria envolvendo Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e a Câmara Municipal. O prefeito Dr. Márcio Valeriano fez questão de ratificar na abertura do evento a necessidade de continuar  investindo no processo contínuo de melhoria e bem estar de vida de todos os cidadãos.
Apesar do pouco tempo de administração, falou da sua satisfação com os colaboradores diante das metas alcançadas. Citou o exemplo das 20 propostas de campanha, dizendo que 10 já foram cumpridas.
Já sobre as 16 propostas aprovadas durante a Conferência  Dr. Márcio destacou o projeto de implantação da Clínica de Especialidades que quando estiver em pleno funcionamento contará com  os seguintes médicos especialistas:
psiquiatra, ortopedista,ginecologista,nutricionista,pediatra,fisioterapeuta, psicólogo e fonoaudiólogo.
A secretária municipal de saúde, Caroline Gonçalves resaltou a importância da participação  popular no debate para elaborar o Plano Municipal de Saúde. De acordo com Caroline o governo municipal tem feito uma gestão pública voltada para as principais prioridades do cidadão, afirmando que todos os esforços estão sendo feitos para cumprir as metas estabelecidas.
A representante da GRS – Gerência Regional de Saúde de Patos de Minas-MG, Maísa Lemos fez questão de elogiar o trabalho que está sendo realizando pela a área de saúde do município, dizendo que os objetivos propostos estão sendo alcançados.
A Conferência Municipal de Saúde é um dos principais eventos deste segmento no município, que determina grande parte das políticas públicas, voltadas para a área de saúde de Lagoa Grande-MG.
O evento reuniu 184 pessoas e 49 delegados, num amplo debate democrático com representantes da comunidade na busca incessante de propostas e  novos objetivos para a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.