sexta-feira, 10 de maio de 2013

PREFEITO DE BARBACENA É ELEITO PRESIDENTE DA AMM (ASSOCIAÇÃO MINEIRA DOS MUNICÍPIOS)



Ao assumir, ontem, a presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM), o prefeito de Barbacena, Toninho Andrada (PSDB), afirmou já ter uma pauta de cobranças definida. Durante o evento que marcou a mudança na direção da entidade, no Expominas, prefeitos do Estado afirmaram que esperam da associação a solução para problemas que envolvem a queda de receitas municipais e a mudança do pacto federativo.

Toninho Andrada disse que os prefeitos demonstraram que a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a concentração de receitas provocada pelo pacto federativo geram uma situação insustentável para o Estado e para o país.


Os temas foram apresentados pelo novo presidente como as principais bandeiras da gestão 2013/2015 da AMM. "O pacto federativo e a queda de receitas para os municípios estão atormentando os prefeitos. Todos percebem que esse é problema principal que temos que combater", ressalta Andrada.

O novo presidente assegurou que a entidade está se articulando junto à Confederação Nacional dos Municípios e aos parlamentares mineiros do Congresso Nacional para que a reforma do pacto federativo aconteça. "A nossa estratégia será essa. Vamos promover uma marcha a Brasília para levar um pauta municipalista ao Congresso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.