segunda-feira, 11 de março de 2013

VAZANTE VOTORANTIM METAIS - PROGRAMA BEM VIVER

Teve  início em Vazante as atividades do Programa Bem Viver, promovido pela Votorantim Metais. O evento será realizado no Centro Esportivo do município, de 7h30 às 10h.
“Com o Bem Viver, buscamos garantir a qualidade de vida e a segurança do colaborador tanto na sua rotina de trabalho quanto nas demais atividades diárias. A parceria entre empresa e família colabora para o objetivo do Acidente Zero. É importante que a família entenda que, para a Votorantim, a saúde e a segurança vêm sempre em primeiro lugar”, afirma Lucimar Cardoso, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Unidade Vazante da Votorantim Metais.
 
Durante o evento, será ministrada uma palestra sobre a saúde da mulher – em comemoração ao dia internacionalmente reconhecido – serão informadas as diretrizes do Programa Bem Viver para o ano de 2013; além de um café da manhã especial para homenagear as mulheres, sorteio de kits de beleza e muita diversão para as crianças. “Já temos mais de 600 pessoas inscritas. Este ano, a nossa meta é envolver ainda mais a comunidade, atuando em parceria com as escolas e a Secretaria Municipal de Saúde. Vamos reforçar os temas relacionados à promoção da saúde e atividade física”, declara Meiriani Rodrigues de Araújo, coordenadora do Programa Bem Viver.
Conforme explica ela, para este ano, serão desenvolvidas campanhas contra o tabagismo e a obesidade – com reeducação alimentar e estímulo à atividade física, de respeito ao meio ambiente, conscientização para um trânsito seguro e de combate ao uso de drogas e doenças sexualmente transmissíveis.
 
O Programa Bem Viver é uma iniciativa da Votorantim Metais com o objetivo de conscientizar colaboradores, familiares e comunidade, em geral, sobre aspectos da Saúde e da Segurança no dia a dia das pessoas e incentivar atitudes para a melhoria da qualidade de vida. Anualmente, o Programa é desenvolvido em ciclos com abordagem de diferentes temas, por meio de cinco encontros. Além disso, são formadas equipes com a participação de colaboradores e familiares, divididas por cores, que recebem desafios de mobilização. Ao final dos ciclos, os melhores trabalhos são premiados. Em 2012, o Programa conquistou o 2º lugar na categoria Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável do 15º Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.