domingo, 5 de agosto de 2012

BELO HORIZONTE-MG: JUSTIÇA ELEITORAL RATIFICA CANDIDATURA DE PATRUS ANANIAS

A Justiça Eleitoral em Belo Horizonte não acatou, neste sábado (4), o pedido de impugnação da candidatura de Patrus Ananias (PT) à prefeitura e deferiu o registro da coligação. A ação, de autoria da Executiva Estadual do PSD, havia sido protocolada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) no último dia 20. Na alegação do dirigente do partido e secretário de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, a candidatura petista estaria infringido a legislação.

Segundo uma das denúncias, Patrus não teria respeitado o prazo de desincompatibilização e se mantido no cargo de presidente de um conselho da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A outra alegação é de que a empresa de consultoria do ex-ministro poderia ter prestado serviços públicos nos últimos meses.

No entendimento do juiz Rogério Coutinho, porém, não há procedência nas acusações, uma vez que o cargo na Fiesp era “não remunerado” e desempenhado em outro Estado. Além disso, sua empresa “não recebeu recursos públicos nem mesmo possui contratos com órgãos do poder público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.