domingo, 5 de agosto de 2012

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG: DECISÃO DA JUSTIÇA CONFIRMA LEGALIDADE DA CANDIDATURA DE PALITO

A juíza da 230ª Zona Eleitoral, Grazziela Mariade Queiroz Franco Peixoto, deferiu, o registro de candidatura do candidato aprefeito de Presidente Olegário pela Coligação A Força do Povo, Antônio Cláudio Godinho “Palito”.
O pedido de impugnação foi apresentado pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação Frente Democrática Progressista Cristã. De acordo com o Ministério Público, o pedido foi feito por ter o candidato, contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). As contas rejeitadas de Palito são do exercício financeiro de 2006 e 2008, anos em que o mesmo era prefeito municipal.

No despacho da juíza a mesma deferiu a candidatura de Palito, sentenciando que as contas de 2006, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e não foi analisado pela Câmara Municipal devido o processo está em tramitação no TCE. Sobre as contas de 2008, o tribunal aprovou as contas com ressalvas e na votação na Câmara Municipal não houve o quórum legal para a reprovação das contas. A votação teve 5 votos pela rejeição, 3 votos pela aprovação e um abstenção. Como a Câmara é formada por 9 parlamentares não teve votos suficientes pela rejeição que seria de seis votos (2/3).

Como a decisão da juíza cabe recurso pedindo a impugnação de Palito. O advogado da Coligação Joannis Vlassios Nakis disse que irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE–MG). Já o Ministério Público destacou que está analisando a sentença para decidir se entrará ou não com recurso.

Procurado pela reportagem, Palito disse estar satisfeito com o resultado e que esperava ser inocentado das acusações, por considera-las infundadas. “Com esse resultado a Juíza Eleitoral me inocentou de todas as acusações, estou como sempre estive em condições plenas de disputar as eleições municipais de Presidente Olegário, agradeço a Deus e a todos os que torceram por mim”, declarou Palito.
Fonte:camaramunicipalpresidenteolegario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.