sábado, 12 de maio de 2012

HENRIQUE PRÓXIMO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

O caminho do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) rumo à presidência da Câmara dos Deputados no próximo ano parece estar bem pavimentado. Pelo menos é o que se pode deduzir das declarações do atual presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT/RS) que esteve em Natal quinta-feira (10) para receber o título de cidadão natalense na Câmara Municipal.

Pouco antes do evento oficial em que seria homenageado, o petista que ocupa o segundo posto na linha sucessória da República se reuniu com os correligionários na sede do PT onde concedeu uma rápida entrevista e garantiu que a aliança entre PT e PMDB está sólida e será mantida não só para a sucessão dele na presidência da Câmara dos Deputados, mas também na formação da chapa na sucessão da presidente Dilma Rousseff em 2014.

Nem mesmo as divergências recentes na votação de projetos importantes como a votação do novo Código Florestal, no qual o líder do PMDB encaminhou a votação contra a proposta que era defendida pelo Palácio do Planalto e abraçada pelo PT na Câmara dos Deputados, abalou a aliança entre os dois partidos na avaliação do presidente Marco Maia.

“O acordo entre PT e PMDB é muito sólido e será mantido não só para a minha sucessão, como para a sucessão da presidente Dilma Rousseff, temos encaminhado muitas questões conjuntamente e é natural que numa Casa onde há tantas tendências aconteçam momentos em que PT e PMDB não caminhem de forma uníssona”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.