sexta-feira, 4 de novembro de 2011

UBERABA-MG: PIT BULL ARRANCA ORELHA DE IDOSA

Uma idosa de 98 anos teve a orelha arrancada, parte da pele do rosto dilacerada e vários ferimentos na cabeça ao ser atacada por um cão da raça pit bull, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O ataque ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira, na casa vizinha à da vítima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares chegaram à casa por volta das 11h, acionados pela família dona do pit bull. A idosa, Maria Souza de Jesus, estava consciente e conseguia se locomover sozinha, embora apresentasse ferimentos gravíssimos.

A idosa costuma entrar com frequencia na casa da vizinha e sabia da presença do cachorro. Ao chegar lá nesta quinta, o animal estranhou a sua presença e a atacou. Após derrubá-la no chão, ele começou a morder a sua cabeça, arrancando completamente a orelha direita dela, provocando um corte extenso na pele da face.

Os primeiros socorros foram aplicados ainda no local onde ocorreu o ataque. Em seguida a idosa foi levada para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Segundo os bombeiros, o quadro de saúde da vítima era estável e, num primeiro momento, foi descartado que ela corresse risco de morrer. Ela seria submetida a uma cirurgia para reconstituição da orelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.