segunda-feira, 10 de outubro de 2011

VAZANTE-MG: SUCESSÃO MUNICIPAL "AS CARTAS ESTÃO NA MESA"

A eleição do próximo ano poderá repetir mais uma vez o confronto da última eleição municipal de 2008. Orlando Fialho e Dr. José Benedito. Orlando agora prefeito, caso seja o escolhido pelo o grupo da situação com forte influência do deputado federal Antônio Andrade e do ex-prefeito Jacques Soares Guimarães disputará sua reeleição enfrentando novamente um adversário experiente que pode agregar toda a oposição.



Neste período (entre uma eleição e outra) o prefeito Orlando leva certa vantagem do ex-prefeito Dr. José; enquanto ele foi para o PMDB de Antônio Andrade, unindo forças com Jacques e Leonardo. Dr. José trocou o apoio peemedebista para se filiar num partido sem expressão local, estadual e nacional, PHS.

Enquanto a situação mostra uma forte união, a oposição precisa acertar o discurso e fortalecer o grupo para chegar na eleição com reais chances de sucesso. A eleição do próximo ano promete ser novamente acirrada, bastante disputada.


Além da possibilidade desse confronto político, democrático para o Executivo Municipal teremos também uma disputa acirrada pela as cadeiras (11) no Poder Legislativo. Além dos atuais (maioria) que tentarão renovar seus mandatos, novos nomes estão surgindo na comunidade para esquentar mais a ainda a guerra por uma cadeira na Casa Legislativa. As cartas estão na mesa, boa sorte aos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.