terça-feira, 26 de julho de 2011

PATOS DE MINAS-MG: DEPUTADO REIVINDICA PARCERIA ENTRE FACULDADE E A FHEMIG

O Centro Universitário de Patos de Minas está pleiteando junto ao Governo do Estado uma parceria entre a Faculdade de Medicina e a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais. Pelo convênio, os estudantes do UNIPAM utilizaram a estrutura da FHEMIG, especialmente do Hospital Regional Antônio Dias, para o desenvolvimento das práticas profissionais.

A assinatura do convênio, no entanto, esbarra em um problema. A Faculdade de Medicina instalada na cidade de Araguari protocolou primeiro o pedido de parceria com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais. Desta forma, mesmo estando distante, ela teria prioridade na utilização das dependências do Hospital Regional.

Para tentar solucionar o impasse, o médico e deputado estadual Hely Tarquinio promoveu um encontro entre a reitoria do Centro Universitário de Patos de Minas e os diretores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais. De acordo com o parlamentar a reunião foi muito proveitosa. Ele informou que o problema foi praticamente elucidado.

O próximo passo será a apresentação, por parte da Faculdade de Medicina do Unipam, de uma proposta detalhada das condições do convênio a ser assinado entre as duas partes. O deputado Hely Tarquinio se mostrou otimista com relação a possibilidade de acordo.

O curso de Medicina do UNIPAM começou a funcionar em 2008 para formar médicos que atuem na prevenção e na promoção da saúde. Os primeiros médicos formados em Patos de Minas começaram a trabalhar dentro de dois anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.