terça-feira, 31 de maio de 2011

HOSPITAL DO CÂNCER EM PARACATU

O prefeito de Paracatu, Vasco Praça Filho, e diretores da Associação Noroeste Mineiro de Estudos e Combate ao Câncer (AMEC) se reuniram com o deputado federal Antônio Andrade (PMDB-MG) em Brasília, para apresentar o projeto de criação, construção e manutenção do Hospital de Câncer do Noroeste Mineiro.

O projeto tem o apoio de todos os 18 municípios da Associação de Municípios da Micro Região do Noroeste Minas (AMNOR): Arinos, Buritis, Paracatu, Unaí, Bonfinópolis, João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Cabeceira Grande, Uruana, Urucuia, Dom Bosco, Lagoa Grande, Vazante, Guarda Mor, Formoso, Riachinho, Natalândia e Chapada Gaúcha.

O hospital vai atender aos pacientes com câncer do Noroeste de Minas. Hoje, a região não conta com nenhuma estrutura de atendimento especializado. Os pacientes precisam se deslocar para Uberaba ou Barretos.

O deputado elogiou a iniciativa. “É um projeto arrojado e muito importante para os pacientes de oncologia da região. Comprometo-me a destinar recursos para a viabilização da obra”, afirmou.
A equipe envolvida no projeto aguarda, agora, a sua aprovação na Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. O resultado da análise da secretaria deve estar pronto em dois meses.

O prefeito de Paracatu, Vasco Praça Filho, e diretores da Associação Noroeste Mineiro de Estudos e Combate ao Câncer (AMEC) se reuniram com o deputado federal Antônio Andrade em Brasília, dia 18 de maio, para apresentar o projeto de criação, construção e manutenção do Hospital de Câncer do Noroeste Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.