quinta-feira, 24 de março de 2011

JUSTIÇA ACATA DENÚNCIA CONTRA THALES MAIOLINE

O juiz Milton Lívio, da 4ª Vara Criminal de Belo Horizonte, acatou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra Thales Emanuelle Maioline, o homem que se apresentava como empresário e investidor, cujo golpe no mercado de capitais atingiu cerca de 2 mil pessoas em 14 cidades mineiras. Agora réu, o proprietário da empresa Firv Consultoria e Administração irá responder pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato e falsificação de documento. Caso condenado, a pena total pode chegar a 14 anos de prisão.

Thales encontra-se preso há mais de três meses, quando se entregou após despistar as polícias Civil e Federal numa fuga cinematográfica. Saiu de Minas e passou, de carro, por São Paulo, Mato Grosso e Rondônia. Chegou a se esconder na Bolívia, numa região conhecida pelo narcotráfico, e se apresentava como um repórter brasileiro que produzia documentário sobre a população ribeirinha. Era procurado pelos investigadores da Delegacia Especializada no Combate a Defraudações e Falsificações de Belo Horizonte desde agosto do ano passado, quando teve a prisão decretada pela Justiça.
WILL NUNES COMENTA: se especula que em Vazante o golpe tenha atingido uma quantia superior a R$ 2 milhões de reais, dinheiro que dificilmente as pessoas lesadas terão de volta. Infelizmente teve gente que colocou tudo que tinha nesta furada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.