quarta-feira, 9 de março de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: UM BILHÃO DE REAIS

O Clube dos 13 divulgou nota na tarde desta quarta-feira dizendo que foram entregues as cartas-convites para as cinco primeiras mídias habilitadas a transmitir o Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014 (TV aberta, TV fechada, pay-per view, internet e celular) e o valor dos lances mínimos chegou a R$ 912 milhões.


* Sem intermédio do C13, Record abre negociação com 11 clubes
* Globo já faz corpo a corpo com maioria dos clubes do C13

Segundo o C13, com a formalização das regras para publicidade estática, direitos internacionais e novas mídias, o valor mínimo ultrapassará R$ 1 bilhão, quase o dobro do que os clubes vão faturar com a venda dos direitos para o Brasileiro de 2011.

"Estamos muito satisfeitos com o interesse das empresas no produto futebol e temos certeza de que os clubes e os torcedores serão os grandes vencedores deste processo de licitação", afirmou o presidente Fabio Koff na nota da entidade.

O novo modelo de venda dos direitos foi motivado por acordo com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), firmado no ano passado. No total, mais de 20 empresas foram convidadas a participar do processo.

O resultado da primeira licitação será anunciado na próxima sexta-feira, às 10hs, no escritório do Clube dos 13 em São Paulo, onde será conhecido o vencedor para TV aberta.

Os envelopes de TV fechada e pay-per-view serão abertos no dia 23 de março. Os de internet e celular, no dia seguinte, também na sede do Clube dos 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.