sábado, 11 de setembro de 2010

PESQUISA: O ETERNO SENADOR MARCO MACIEL PODE DEIXAR O SENADO

A diferença entre o senador Marco Maciel (DEM) e o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) é cada vez menor na disputa por uma das vagas de senador por Pernambuco _eles estão empatados tecnicamente. O ex-ministro Humberto Costa (PT) mantém a liderança.
Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 de setembro, Costa tem 44% das intenções de voto, mesmo patamar do levantamento anterior, de 23 e 24 de agosto.
A disputa pelo segundo lugar está cada vez mais acirrada. Maciel, que tinha 40% e vantagem de 11 pontos em julho, viu a sua votação cair para 35%, 33% e, agora, chega a 32%. Monteiro Neto tem se mantido em torno do mesmo patamar, e na pesquisa mais recente ele aparece com 30%.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Raul Jungmann (PPS) tem 13%, e Hélio Cabral (PSTU) e Jerônimo Ribeiro (PSOL) aparecem com 2% das intenções de voto.
Simone Fontana (PSTU), Danúbio Aguiar (PCB), Délio Mendes (PCB), Lairson Lucena (PRTB) e Renê Patriota (PV) tiveram 1% das citações cada um.
Afirmaram votar em branco ou nulo para uma das vagas 12% dos entrevistados, e para as duas vagas, 8%.
Não sabem para quem vai votar em uma das vagas 32% dos entrevistados, e 21% não sabem para quem votar nas duas vagas para o Senado.
Foram ouvidos 1.084 eleitores em 38 municípios pernambucanos. Contratada pela Folha e pela Rede Globo, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 28.833/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.