terça-feira, 10 de novembro de 2009

SÓ FALTAVA ESSA. LISTA DE CORNO. DETALHE, NÃO TEM POLITICOS.

Ministério Público Estadual deu um prazo ontem, de 48 horas, para que a empresa Google, que gerencia o site de relacionamentos Orkut, tire uma página do site do ar. Trata-se de uma lista intitulada "Os mais cornos de Lagoa da Prata", que tem dado o que falar e causado problemas no município do Centro-Oeste do Estado.
Das páginas da internet para a boca do povo até chegar às folhas de um inquérito policial, a lista com os nomes de supostos homens traídos da cidade tem tirado o sono de casais.A relação com os nomes foi publicada há quase um mês em uma comunidade do Orkut e, após impressa, corre por bares e pelo comércio da cidade.
A situação ganhou proporções tão grandes que está sendo investigada pela Delegacia de Polícia Civil, após seis pessoas registrarem boletim de ocorrência por difamação. Um homem que foi filmado colocando uma lista em uma agência bancária já prestou depoimento. Outras pessoas já estão sendo investigadas. O inquérito será transferido para a Delegacia de Investigações de Crimes Cibernéticos, em Belo Horizonte. O Ministério Público Estadual (MPE) entrou no caso e determinou ontem punição, caso a Google não retire a página do ar em 48 horas.
A comunidade do site de relacionamento tem o nome "Os cornos de Lagoa da Prata" e foi criada em 13 de outubro de 2009. Boatos na cidade dão conta que as próximas listas divulgadas poderão trazer nomes de "piriguetes" e de "bibas" da cidade.
A atual lista dos "cornos" (de um total de seis já divulgadas) está na página e conta com 17 nomes. Alguns deles ainda têm o apelido ou alguma referência, como o local de trabalho ou algum parentesco que facilite a identificação.
O criador da comunidade se esconde atrás do codinome Ricardão. Entre os moradores de Lagoa da Prata o clima é de indignação. Eles temem pela reputação da cidade que pode ficar conhecida como a "cidade dos cornos".
Uma mulher, de 43 anos, diz estar envergonhada. Ela conta que o nome do marido, com quem vive há 28 anos, foi publicado na lista que também trazia o nome do suposto amante dela. A situação trouxe constrangimento para o casal e também para os familiares. Segundo a mulher, todos têm passado por situações difíceis. "A gente está no serviço e as pessoas comentam. É muito ruim", afirmou a mulher.
A mulher conta que, para esclarecer a situação, se reuniu com o marido e com o homem que diziam ser amante dela e que o companheiro percebeu que a história se tratava de uma brincadeira de mal gosto. "Isso é alguém que quer nos prejudicar. O porquê, eu não sei", lamenta.
O vice-prefeito da cidade, Valdir Andrade, de 51 anos, cobra rigor nas apurações. "Isso é coisa de gente maliciosa. Ninguém tem o direito de denegrir a imagem das pessoas. A situação tem que ser apurada e os responsáveis punidos."
A cidadeO município de Lagoa da Prata está localizado na região Centro-Oeste de Minas Gerais, a 220 km de Belo Horizonte. O município tem população de cerca de 45 mil habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade foi fundada em 27 de dezembro de 1938. Quem nasce no município é chamado de lago-pratense.

Um comentário:

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.