A Liga Independente das Escolas de Samba, controlada pelos bicheiros, pagou uma festa oferecida no encerramento do encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Reportagem de Chico Otávio e Cássio Bruno publicada na edição desta terça-feira do GLOBO mostra que o evento, com visita à Cidade do Samba, show e coquetel, aconteceu em 28 de agosto deste ano e foi patrocinado pela Liga a pedido do então presidente do TRE-RJ, desembargador Motta Moraes.
Ao discursar no coquetel, Motta Moraes homenageou os bicheiros Aniz Abraão David, o Anísio, e Luizinho Drummond, ambos da cúpula da Liga. Anísio foi preso na Operação Furacão, em 2007 . A Liga informou que o custo da festa foi baixo, mas não divulgou valores.
Perguntado se não se incomoda de patrocinar eventos para magistrados, uma vez que integrantes da cúpula da Liga têm graves problemas com a Justiça, o presidente da Liga, Jorge Castanheira respondeu:
- Magistrados? Não. Ao que me consta, eram presidentes de TREs.
Sucessor do desembargador Roberto Wider na presidência do TRE-RJ, Motta Moraes ficou pouco mais de um ano no cargo (setembro de 2008 a outubro de 2009).
Tempo suficiente para uma gestão polêmica. Amigo do lobista Eduardo Raschkovsky, acusado de vender "facilidades" em nome de desembargadores (um dos assessores de Eduardo frequentava a presidência do Tribunal), Motta Moraes responde a uma sindicância no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sob a acusação de favorecer, com suas decisões, um candidato a prefeito do Norte Fluminense. Pense num desmantelo grande!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.