Uma paralisação de 24h deverá acontecer no próximo dia 27 de janeiro por parte dos servidores estaduais. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (11), durante reunião de vários sindicatos que integram a Coordenação Intersindical dos Servidores do Governo do Estado de Minas Gerais. A medida foi tomada após o anúncio do governo do Estado sobre o atraso e parcelamento dos salários dos primeiros meses de 2016.
A grande paralisação será acompanhada de manifestações pela capital mineira, ainda conforme os sindicatos. Antes do ato, os servidores pretendem se reunir com o governador Fernando Pimentel (PT) ou secretários para tentarem chegar a um acordo. Caso contrário, a paralisação será deflagrada.
No início do mês, o secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, afirmou que, assim como salário de dezembro, o de janeiro (a ser pago em fevereiro) também seria atrasado. Ele também não descartou a possibilidade de, a partir de março, os contracheques serem parcelados em função das dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.