quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

GOVERNO DE MINAS: REFORMA ADMINISTRATIVA

Manoel Marques / Imprensa MG
Reforma administrativa pode gerar economia de R$ 1 bilhão em Minas
O governo vai se reunir com representantes de diversas categorias de servidores públicos na sexta
A economia estimada pelo governo com a reforma administrativa, que deve ser encaminhada à Assembleia Legislativa em fevereiro, pode chegar à casa do bilhão. A previsão é do governador Fernando Pimentel que participou na manhã desta quarta-feira (13) de uma solenidade de entrega de novas viaturas para o Corpo de Bombeiros.

Pimentel não quis dar detalhes da proposta que será apreciada pelo legislativo, mas garantiu que a economia será substancial. "Eu acho que vai chegar perto disso", disse o governador se referindo ao montante de R$ 1 bilhão. "Vamos extinguir órgãos, vamos fundir outros, vamos fazer um manejo operacional para o Estado ficar mais eficiente".

Para viabilizar a reforma, a demissão de funcionários não foi descartada. "Em princípio não, mas se for necessário isso pode acontecer", afirmou Pimentel. O governador, que falou ainda sobre a crise financeira do Estado que sofre com a baixa arrecadação, pediu compreensão dos servidores públicos que terão os salários atrasados pelo menos até o mês de março.

"O nosso compromisso é manter os salários em dia, é pagar os servidores aquilo que eles merecem de maneira adequada, dar segurança ao servidor público. Para isso, nós precisamos de um pouco de compreensão porque o nosso fluxo de caixa está baixíssimo, caiu demais a arrecadação, então estamos fazendo todo o esforço para não prejudicar o serviço público para a população de Minas Gerais", disse Pimentel.

O governo vai se reunir com representantes de diversas categorias de servidores públicos na próxima sexta-feira (15), quando deve anunciar o cronograma de pagamento dos salários para fevereiro e março.

fonte:hojeemdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.